top of page

1922: Modernismos em debate


O ciclo de encontros '1922: Modernismos em debate', organizado pelo Instituto Moreira Salles (IMS), tem o objetivo de promover uma revisão crítica da Semana de Arte Moderna de 1922, contextualizando historicamente e examinando outras manifestações similares em diversas partes do país.

O programa inclui debates nas quatro áreas representadas no evento modernista: arquitetura, artes plásticas, música e literatura. Além disso, investigará os motivos históricos e culturais da ausência da fotografia e do cinema na Semana. Outros pontos de reflexão serão o interesse de modernistas pela cultura popular e os discursos nacionalistas que emergiram no período e seus desdobramentos políticos e ideológicos.


Serão 10 encontros: o primeiro foi em 29 de março e está disponível aqui. O segundo é hoje (26), às 18h, e os encontros seguem sempre uma vez por mês, sempre em uma segunda-feira, até dezembro. A transmissão será ao vivo com tradução simultânea em Libras pelo Youtube e opção de legendas automáticas para quem assistir pelo Facebook.


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page