top of page

CCBB: Exposição presencial 'Nise da Silveira: a revolução pelo afeto'


Em 2021, completam-se 22 anos da morte de Nise da Silveira. Única médica, mulher, formada em uma turma com mais de 150 homens, ficou mundialmente conhecida pela ideia vanguardista de usar o afeto como metodologia científica no tratamento às pessoas com sofrimentos psíquicos.

Ao buscar formas de acessar as camadas do inconsciente e criar um diálogo, através de ferramentas artísticas e com aplicações científicas, entre o inconsciente e a sua potente expressão em imagens, Nise reposicionou o entendimento de loucura na história da humanidade. A exposição 'Nise da Silveira: a revolução pelo afeto', em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), valoriza a dimensão criativa de uma das maiores cientistas do Brasil exibindo 90 obras de ex-pacientes da psiquiatra, que fazem parte do Museu de Imagens do Inconsciente, além de peças de arte contemporânea. A exposição poderá ser vista até o dia 16 de agosto.


As visitas presenciais são diárias, exceto às terças-feiras, e acontecem no horário de 9h às 18h, com agendamento gratuito obrigatório pelo site de venda de ingressos Eventim.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page